notícias & releases

Fundação Procon-SP se reúne com prefeitura do Guarujá

O objetivo é discutir principais demandas da região

Publicado em 10 de junho de 2021

Nesta sexta-feira, 11/6, o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez e o prefeito do Guarujá, Válter Suman terão uma reunião de trabalho para discutir sobre a atuação do Procon-SP na cidade e as principais demandas apresentadas pelo município durante a pandemia. O encontro também contará com a presença do diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Borro.

Convênio celebrado entre a Fundação Procon-SP e a Prefeitura Municipal do Guarujá possibilita um melhor atendimento aos cidadãos, com atividades de orientação, fiscalização, conciliação e resolução de demandas relacionadas aos direitos do consumidor.

Desde o início da pandemia, equipes do Núcleo Regional de Santos do Procon-SP estiveram presentes na região para fiscalizar o abuso nos preços de produtos (como álcool em gel e máscaras de proteção, gás de cozinha e produtos alimentícios).

No presente, as operações estão voltadas para o cumprimento às medidas de restrição a fim de conter o avanço da Covid-19. No período de 26.02.2021 a 30/05/2021 foram fiscalizados 44 estabelecimentos no município do Guarujá, dos quais, 13 foram autuados.

Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

Atualmente mais de 3
70 cidades do Estado de São Paulo são conveniadas ao Procon-SP.

A parceria de trabalho entre o órgão estadual e os municipais possibilita intercâmbio de informações e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo. Além de promover treinamento para os servidores que atuarão no Procon local, o Procon-SP fornece suporte técnico e operacional permanente, apoia na infraestrutura e disponibiliza materiais educativos.

As prefeituras que contam com Procons locais podem oferecer aos seus cidadãos serviços de orientação e atendimento voltados às relações de consumo, promover ações de conscientização sobre os direitos e deveres de consumidores e fornecedores e ter equipe de fiscalização própria.

Serviço:

Data/Hora: Sexta-feira, 10 de junho, às 10h
Local/Endereço: Prefeitura do Guarujá – Av. Santos Dumont, nº 800 – Vila Santo Antônio – Guarujá


Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui