Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor

Procon-SP participa do lançamento da Frente da Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em 18 de agosto de 2023

O diretor Executivo em exercício do Procon-SP Luiz Orsatti Filho e o diretor de Relações Institucionais da Fundação Marcos Diegues, participaram nesta sexta-feira da criação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, criada na Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do vereador Jorge Wilson Filho.

O objetivo desta iniciativa é desenvolver estudos e viabilizar ações e medidas que contribuam para o respeito à dignidade, à saúde, à segurança, à proteção dos interesses econômicos e à melhoria da qualidade de vida dos consumidores paulistanos.

Para Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo em exercício da Fundação Procon-SP, “toda colaboração será oferecida para a recém-criada Frente Parlamentar, considerando que São Paulo, por ser a maior cidade do país, é também a que mais possui consumidores e mais requer atenção dos órgãos que harmonizam as relações consumeristas”.

Já para o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP Marcos Diegues, “o Procon-SP está sempre aberto para auxiliar os Procons municipais com iniciativas de apoio e capacitação de seus agentes, como já acontece também em todo o interior e litoral”.

Fazem parte da Frente Parlamentar os vereadores Jorge Wilson Filho – Republicanos (Proponente), André Santos – Republicanos, Atílio Francisco – Republicanos, Aurélio Nomura – PSDB, Eli Corrêa – União, Ely Teruel – Podemos, Isac Felix – PL, Marlon Luz – MDB, Rinaldi Digilio – União, Rute Costa – PSDB, Sansão Pereira – Republicanos e Thammy Miranda – PL.
O deputado estadual Jorge Wilson – Republicanos, que preside a Comissão de Defesa dos Diretos do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo, também participou da cerimônia de implantação da Frente Parlamentar.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP