notícias & releases

Fraudes em combustíveis

Publicado em 8 de fevereiro de 2018
Na manhã desta Segunda (5/2), a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, recebeu representantes da Plural/Sindicom (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência), para a apresentação do Workshop Fraudes em Combustíveis.
 
Durante o workshop foram apresentadas informações sobre o mercado brasileiro de lubrificantes, logística e fraudes no transporte de combustíveis, rotulagens, marco legal, embalagens, reciclagem de óleos lubrificantes entre outros.
 
Também foi exposto o sistema de governança da instituição que funciona através de câmaras setoriais independentes, que são divididas em Combustíveis, Aviação, Lubrificantes, Logística e Conveniência, sendo todas elas atendidas por um Núcleo Institucional, responsável pelo planejamento estratégico, relações setoriais da associação, iniciativas de defesa da concorrência, de melhoria da regulação e de controle de qualidade.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui