notícias & releases

Fórum Ouvidorias Brasil

Publicado em 26 de outubro de 2017
Esse foi um dos temas abordados nessa quinta-feira (26/10), durante o Fórum Ouvidorias Brasil 2017 promovido pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC).
 
Paulo Miguel, diretor executivo da Fundação Procon, participou do primeiro painel intitulado “Diálogo entre Empresas e Órgãos de Defesa do Consumidor fortalecem os direitos do Cidadão” e, juntamente com outros convidados, ressaltou a importância das ouvidorias e do diálogo permanente não só com o cliente, mas com os órgãos de defesa do consumidor.
 
O diretor do Procon-SP destacou o interesse da entidade em harmonizar as relações empresa-cliente. Para isso, frequentemente são realizadas reuniões com representantes de vários setores para buscar alternativas que melhorem os índices de resolubilidade.
 
No evento, ficou demonstrada a importância do papel do ouvidor e da adoção de mecanismos que garantam uma resposta rápida e adequada   Isso evita que as queixas cheguem aos órgãos de defesa do consumidor, assim como a judicialização das demandas.

Atenção consumidor

A sua reclamação é sobre alguma dessas empresas?

COMGÁS
SAMSUNG
VIA VAREJO (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio)
VIVO