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Ford responde notificação do Procon-SP sobre acordo firmado nos EUA

Empresa informou que o acordo não se aplica a veículos no Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2020

A montadora Ford Motor Company Brasil Ltda. respondeu a notificação enviada pelo @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, solicitando que esclareça se acordo nos Estados Unidos para encerrar um processo aberto por proprietários de unidades afetadas dos modelos Focus e do Fiesta por problemas do câmbio Powershift, se aplica também a veículos fabricados no Brasil.

 

Segundo a Ford, o acordo envolve apenas um universo específico de proprietários norte-americanos e, portanto não se aplica a veículos no Brasil.

 

Quanto a pergunta sobre se o problema relatado refere-se ao mesmo questionado por consumidores no Brasil em 2016, a empresa alegou que o assunto já foi amplamente investigado em território brasileiro. Informou ainda que a questão gerou a negociação e assinatura de acordo próprio para o Brasil, firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo em 2015 e aditado em 2016 e 2017, com validade para todo o território nacional, prevendo a extensão da garantia contratual do conjunto de embreagens dos veículos envolvidos.

 

Mediante as respostas apresentadas, a equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e, se necessário, adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

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