notícias & releases

Ford comunica recall de modelos EcoSport e Ka

Montadora dá continuidade à campanha publicada em 6/9: veículos apresentam problema no reclinador dos bancos dianteiros

Publicado em 14 de outubro de 2019

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Ford EcoSport e Ka versões Hatch e Sedan abaixo identificados. A Ford Motor Company Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Modelo EcoSport ano 2019 data de fabricação: entre 10/10/18 e 22/1/19 chassis (8 últimos dígitos) de K8734610 até K8763895

Modelo EcoSport modelo 2020 data de fabricação: entre 23/1/19 até 19/9/19 chassis (8 últimos dígitos) de L8733757 até L8801066

Modelo Ka Hatch modelo 2019 data de fabricação: entre 10/10/18 e 1/6/19 chassis (8 últimos dígitos) de K8209779 até K8377461

Modelo Ka Hatch modelo 2020 data de fabricação: entre 18/2 e 19/9/19 chassis (8 últimos dígitos) de L8322607 até L8446026

Modelo Ka Sedan modelo 2019 data de fabricação: entre 10/10/18 e 1/6/19 chassis (8 últimos dígitos) de K8224627 até K8375260

Modelo Ka Sedan modelo 2020 data de fabricação: entre 19/2 e 19/9/19 chassis (8 últimos dígitos) de L8322604 até L8433629

No comunicado, a empresa informa ter constatado que durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma das três travas internas. Em caso de colisão traseira do veículo, a ausência de uma dessas travas pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas.

A Ford informa que atualizou a relação de chassis e as datas de fabricação dos veículos envolvidos nessa campanha que se iniciou em 6/9/19

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, verificação e, se necessário, a substituição da estrutura do encosto dos bancos dianteiros. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui