notícias & releases

Ford comunica recall de modelo Ranger

Veículos apresentam problema na abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e na tubulação de combustível

Publicado em 3 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos modelos Ranger 2020, fabricados entre 10/6/19 e 14/1/2020, com números de chassis (oito últimos dígitos) de LJ 156727 a LJ178892. A Ford Motor Company Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado a empresa informa que o posicionamento incorreto da abraçadeira da mangueira de arrefecimento do motor pode causar atrito e possíveis danos à tubulação de combustível, podendo resultar em vazamento de combustível perceptível pelo consumidor, por meio de odor ou pelo próprio vazamento no chão. Caso ocorra danos à tubulação devido a este vazamento, existe o risco de incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros e, em casos extremos, com risco de morte.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a verificação e, se necessário, correção da posição da abraçadeira, além da substituição da tubulação de combustível, caso esteja danificada. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui