notícias & releases

Ford comunica recall de modelo New Fiesta Hatch e EcoSport

Veículos apresentam problema no trinco da fechadura das portas

Publicado em 24 de agosto de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos New Fiesta versão Hatch, modelos 2013 e 2014 e EcoSport, modelo 2013, a baixo identificados. A Ford Motor Company Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Essa convocação é complementar às campanhas realizadas em 29 de julho de 2015 e 27 de abril de 2017.

Identificação dos veículos envolvidos

New Fiesta Hatch data de fabricação de 10/10/12 até 1/2/13 chassis (8 últimos dígitos) de DB649103 até DB649282

New Fiesta Hatch data de fabricação de 23/10/12 até 22/3/13 chassis (8 últimos dígitos) de DB649122 até DB649173 e de EB649283 até EB649579

EcoSport data de fabricação de 6/2/12 até 31/7/12 chassis (8 últimos dígitos) de C8733535 até C8739586 e de D8742897 até D8763295

No comunicado, a empresa informa ter verificado a possibilidade de quebra do guia da mola do trinco da fechadura das portas dos veículos envolvidos, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais. Caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição do trinco da fechadura das quatro portas e, no caso do EcoSport, também o do porta-malas. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui