notícias & releases

Força tarefa

Em nova etapa de operação integrada Procon-SP encontra irregularidades em 19 postos

Publicado em 29 de novembro de 2016

Em uma nova etapa da operação integrada do Governo do Estado e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que visa ao combate de fraudes em combustíveis, fiscais da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, constataram irregularidades em 19 postos e lojas de conveniência de 34 estabelecimentos visitados entre os dias 21 e 25/11, nas cidades de Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, Itapira e Mogi Mirim.

 
Nas lojas de conveniência foram encontrados produtos vencidos, com a validade rasurada e falta de informação de preço. Três postos foram autuados por publicidade enganosa, o estabelecimento possuía bandeira, mas vendia combustível adquirido de outros fornecedores, o que não é permitido. Outro posto foi autuado por não exibir na entrada os preços dos combustíveis
 
A operação organizada pela ANP e Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Fazenda, e envolveu também o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão (DPCC), e Secretaria da Fazenda. Essa ação é a continuidade do trabalho iniciado no último dia 28 de setembro.
 
Como denunciar
Consumidores que se sentirem lesados por postos de combustível podem registrar reclamação no Procon-SP por meio do telefone 151; no Ipem-SP pelo 0800 013 0522; na ANP pelo 0800 970 0267 ou no Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão (DPCC) no telefone (11) 3338-0155.
 

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui