notícias & releases

Força tarefa autua 18 postos

Procon-SP, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Ipem-SP unem forças para fiscalizar postos de combustível

Publicado em 27 de janeiro de 2016

Fiscais da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, autuaram 18 de 39 (46%) postos fiscalizados no litoral do estado entre os dias 18 e 27 de janeiro nas cidades de Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião.

As principais infrações encontradas foram produtos com validade vencida, em 12 postos, e a falta de informação de preço, em oito. Um posto também foi autuado por publicidade enganosa, já que vendia combustível diferente da sua bandeira. Também foram recolhidos combustíveis pelos agentes da ANP para que sejam feitas análises da qualidade.

A operação continua durante as próximas semanas e a força tarefa, unindo Procon-SP, Ipem-SP e ANP, continuará realizando operações durante o ano em todo o estado.

Consumidor deve denunciar

O Procon-SP pede que os consumidores denunciem por meio das redes sociais os postos de combustíveis que vendem produtos vencidos, utilizam faixas com preços menores do que os cobrados na bomba de combustível ou qualquer outra infração do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Basta indicar qual a irregularidade, o endereço do estabelecimento e, se possível, uma foto comprovando a fraude.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui