notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Operação em Sorocaba, Itu e São Roque encontra irregularidades em 42% dos estabelecimentos visitados

Publicado em

Entre 23 e 31 de maio, equipes de fiscalização do Procon-SP – órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo – realizaram inspeções em 300 a estabelecimentos comerciais das cidades de Sorocaba, Itu e São Roque. Em 42% (126) foram encontradas irregularidades.

Os fiscais do Procon estiveram em 18 supermercados, 12 farmácias e 271 lojas de segmentos diversos. No Catarina Outlet São Roque, entre os 83 estabelecimentos fiscalizados, foram encontradas irregularidades em 32. NoShopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, a fiscalização foi feita em 188 estabelecimentos. Em 67 encontraram problemas.

Nos supermercados foram constados problemas nos leitores óticos, na informação da validade (vencida, apagada ou inexistente), venda de carne pré-moída, falta de preços e descumprimento de oferta. No caso das lojas a falta de preço ou a necessidade de o consumidor fazer cálculos para chegar ao preço final foram as irregularidades mais comuns.

As equipes lavraram autos de constatação das irregularidades encontradas. Serão abertos processos administrativos e as empresas poderão ser multadas ao final deste.

Veja a lista dos estabelecimentos com irregularidades aqui

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação