notícias & releases

Fiscalização Dia das Crianças

Procon-SP encontra irregularidades em 250 estabelecimentos do interior e litoral

Publicado em 10 de outubro de 2017
Durante a Operação Dia das Crianças, realizada entre os dias 2 e 6 de outubro, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por meio dos seus Núcleos Regionais, autuou 250 (40%) dos 624 estabelecimentos fiscalizados em 26 cidades do interior e litoral.
 
Entre as irregularidades mais encontradas estão: a inadequação na informação de preço (falta clareza, ostensividade, precisão), em 72 locais e a falta de informação de preço à vista, em 60. A região de Campinas chama atenção, pois 30 das 62 irregularidades constatadas são relacionadas a não disponibilização ou inacessibilidade do Código de Defesa do Consumidor.
 
Um destaque positivo foi verificado no município de Ribeirão Preto, onde, nenhum dos dez estabelecimentos fiscalizados apresentou problema.
 
Foram visitadas cidades nas regiões de Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Baixada Santista, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos. Os Procons municipais de Campinas, São José dos Campos e Sorocaba também participaram da operação. Veja aqui a relação das empresas com irregularidades.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui