notícias & releases

Fiscalização Dia da Mulher

Operação verificou salões de beleza e estética na capital, interior e litoral do Estado e autuou 71 estabelecimentos

Publicado em 13 de março de 2019
Equipes da capital e dos núcleos regionais da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, encontraram irregularidades em 71 salões de beleza e estética durante a fiscalização do Dia Internacional da Mulher. O objetivo da operação foi coibir infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
 
A ação, que aconteceu dia 8 de março, visitou 102 estabelecimentos nas cidades de Bauru, Campinas, Itu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque e Sorocaba, além da capital. Equipes dos Procons municipais de Campinas e Sorocaba também participaram.
 
Veja aqui a relação dos locais que apresentaram irregularidades.
 
As principais irregularidades encontradas foram: produtos com validade vencida, inadequação na informação do prazo de validade (informação apagada ou borrada), falta de informação de preço à vista, inadequação da informação do preço, ausência de exemplar do CDC para consulta do consumidor ou até mesmo exemplar inacessível.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui