notícias & releases

Fiat convoca recall

Modelos apresentam defeito no airbag

Publicado em 1 de abril de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos Uno, Novo Palio e Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino, abaixo identificados. A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Modelos envolvidos (Número de chassis não sequenciais – últimos 6 dígitos)

Uno – 2013 a 2014 – E480570 a F539902

Novo Palio – 2013 e 2014 – 2167004 a 2206070

Novo Palio – 2013 e 2014 – 4019351 a 4603848

Grand Siena – 2013 e 2014 – 3092668 a 3165291

Doblò – 2013 e 2014 –1106130 a 1112450

Doblò Cargo – 2013 e 2014 – 2032152 a 2036750

Fiorino – 2014 – 1000001 a 9001677

No comunicado a empresa informa que foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo WhatsApp (31) 2123 6000, ou pelo telefone 0800 707 1000.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui