notícias & releases

FCA Fiat comunica segunda fase de recall de modelo Nova RAM2500

Veículos apresentam problema no corpo de válvula da transmissão e reprogramação

Publicado em 4 de setembro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito a segunda fase de campanha de recall dos veículos picape RAM, modelo 2500, versão Laramie, ano/modelo 2019 e 2020, com números de chassis (não sequenciais) de KG592302 a LG109935, inciada em 12/6/20. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa sobre a possibilidade do aumento de pressão e calor no interior da transmissão, podendo resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo. Esse vazamento somado ao calor da região do motor, poderá provocar risco de incêndio com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 730 7060 e o site www.ram.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

 

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui