notícias & releases

FCA Fiat Chrysler comunica recall de veículos

Modelos Dodge Nitro, Dodge Grand Caravan e Chrysler Town & Coutry apresentam problema no volante

Publicado em 23 de outubro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos modelos Dodge Nitro, Dodge Grand Caravan e Chrysler Town & Coutry abaixo identificados. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

modelo Dodge Nitro ano-modelo 2007 e 2008 chassis 7W660911/ 8W125056/ 8W142049/ 8W156558

modelo Dodge Grand Caravan ano-modelo 2008 chassis 8R126817/ 8R146725

modelo Chrysler Town & Coutry ano-modelo 2008, 2009 e 2010 chassis (não sequenciais) 8B111161 a AR501587

No comunicado a empresa informa ter identificado a possibilidade do desprendimento do emblema fixado no volante e das suas presilhas internas e, caso seja necessário o acionamento do airbag do motorista, esses componentes poderão ser arremessados na direção do motorista e/ou passageiros. Esse defeito pode causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

A empresa informa que quando a solução definitiva estiver disponível haverá uma segunda fase do chamamento. Esclarece ainda, que os proprietários dos veículos que já tiveram os emblemas total ou parcialmente deslocados do volante deverão comparecer a uma concessionária da marca para análise e remoção dos componentes até a solução definitiva. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 730 7130 e o site www.chrysler.com.br (cliente Chrysler) e 0800703 7140 e o site www.dodge.com.br (cliente Dodge).

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui