notícias & releases

FCA Fiat Chrysler comunica recall de Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee

Veículos apresentam problema no relé da bomba de combustível

Publicado em 29 de janeiro de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee, abaixo identificados. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Dodge Durango ano/modelo 2012/2013 número de chassis (não sequenciais – últimos seis dígitos) de 169582 a 691492

Jeep Grand Cherokee ano/modelo 2011/2012/2013 número de chassis (não sequenciais – últimos seis dígitos) de 524644 a 529282

No comunicado a empresa informa ter identificado a possibilidade de falha no relé da bomba de combustível, ocasionando dificuldade de partida do motor e, em casos extremos, o desligamento inesperado do veículo em movimento. Esse defeito compromete as condições de dirigibilidade e aumenta o risco de colisão, com potenciais danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 1/2, a análise e, se necessária, a substituição do relé da bomba de combustível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e site www.jeep.com.br para clientes Jeep e, 0800 703 7150 e site www.dodge.combr para clientes Dodge.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui