notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Pesquisa do Procon-SP revela que preço pode variar em até 277%

Publicado em

Para orientar o consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão ligado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fez levantamento dos preços dos produtos de higiene voltado para bebês. A coleta, realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, envolveu 11 produtos de diversas marcas – fralda, lenço/toalha umedecida, creme para assaduras, xampu, condicionador, sabonete líquido e em barra, talco, colônia, loção hidratante e haste flexível – totalizando 245 itens. A maior diferença encontrada foi de 277,54 % no pacote de fraldas Pampers Supersec, XG, 12 a 16kg, 18 unidades, cujo preço variou de R$ 6,99 (Drogaria Onofre) a R$ 26,39 (Futurama Supermercados).

Ao todo, foram visitados 20 estabelecimentos comerciais distribuídos pelas cinco regiões do município de São Paulo. A Promofarma, na zona norte, foi a que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço: 38 itens dos 172 encontrados (22%).

Confira a pesquisa completa aqui.

O Procon-SP orienta que o consumidor compare os preços dos estabelecimentos, sempre levando em consideração também a qualidade do produto, o custo de deslocamento até o local, além do tamanho indicado para o bebê – no caso das fraldas. Verifique o prazo de validade e as informações no rótulo – alguns produtos recomendam teste de alergia antes de ser utilizado.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação