notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Comunidade recebe unidade móvel do Procon-SP e palestra orientação financeira

Publicado em

Sábado, dia 25, a partir das 9h, especialistas vão atender a comunidade e tirar dúvidas de moradores de Heliópolis.

Diógenes Donizete, Coordenador do Núcleo de Tratamento do Superendividamento

Para atender aos consumidores que residem nas comunidades mais carentes e distantes a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, vai levar sua unidade móvel e especialistas para dentro das grandes comunidades. O projeto ‘Procon na Comunidade’ se inicia neste sábado, dia 18/7, em Paraisópolis, no Morumbi e na semana seguinte, dia 25/7, será a vez da comunidade do Heliópolis, no Ipiranga, ambas localizadas na Zona Sul da Capital. O objetivo do Procon é ampliar o seu atendimento junto às classes D e E, especialmente jovens e terceira idade, segmentos da sociedade que estão se endividando mais e, muitas vezes, tem dificuldade de se dirigir aos pontos de atendimento do Procon.

Na programação também haverá palestras de orientação financeira para evitar o superendividamento, registros de reclamações e orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O atendimento será das 9h às 14h30.

Na palestra os consumidores serão orientados quanto a organização financeira, cuidados com o crédito fácil, importância de relacionar os seus gastos em planilhas, os direitos do consumidor e dicas para fugir do superendividamento. Haverá também orientação individual com especialistas do órgão que esclarecerão aos moradores dúvidas sobre contratos, multas, pagamentos, contratações de serviços e compra de produtos e, também, registrarão eventuais reclamações apresentadas.

As palestras, são gratuitas, ocorrem aos sábados, em parceria com entidades que já realizam atendimento social nas comunidades onde estão inseridas. Nos próximos meses a programação continua com palestras nas fundações Gol de Letra, na Vila Albertina (Zona Norte) e na Fundação Cafu (Zona Sul), que também aderiram a iniciativa. A programação de atendimento e palestras no Procon-SP ocorre normalmente em sua sede na Barra Funda (ver programação abaixo)

Procon na Comunidade: dia 25 de julho
Atividades: palestra ‘Dúvidas e Dívidas’, apoio ao Superendividado, atendimento e orientação a consumidores e registro de reclamações.

Comunidade de Heliópolis
Sábado, dia 25, das 9h30 às 14h30
Escola de Samba Imperador do Ipiranga: Avenida Carioca, 99 – Vila Carioca. São Paulo/SP

Palestras no Procon-SP: ‘Dúvidas e Dívidas’,
Quinta-feira, 23/7, das 14h às 16h – Palestra Superendividados
Sexta-feira, 24/7, das 9h às 12h – Palestra Superendividados
Sábado, 25/7, das 9h às 12h – Palestra Superendividados ’
Local: Núcleo de Tratamento do Superendividamento: Rua Barra Funda, 1032 – Barra Funda. São Paulo – SP (entre as estações Marechal Deodoro e Barra Funda do Metrô). É necessário inscrição prévia: https://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp
 
Palestra no Procon-SP: ‘Direitos Básicos do Consumidor’
Terça-feira, 28/7, das 9h às 11h – ‘Direitos Básicos do Consumidor’
Local: Procon-SP- Rua Barra Funda, 930 – 1º andar, sala 111 – Auditório. Barra Funda. São Paulo – SP.

As palestras no Procon-SP são gratuitas e as vagas limitadas. É necessário inscrição prévia: https://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp


Veja abaixo reportagem do Diário Oficial