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Editora Três e Editora Globo

Empresas responderão a processo administrativo por prática abusiva

Publicado em 29 de abril de 2019
Equipes da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizaram operação no Aeroporto de Congonhas com o objetivo de fiscalizar a abordagem abusiva de vendedores de assinatura de revistas.
 
Representantes das empresas Editora Globo e Editora Três abordam de forma insistente os consumidores que estão no aeroporto oferecendo “promoção” exclusiva para quem possui cartão de crédito, com direito ao recebimento de revistas e uma mala de viagem gratuita; o consumidor pagaria somente pelo envio das revistas. Todavia, verifica-se posteriormente que a suposta “promoção” é, na realidade, uma assinatura de revista.
 
Ambas as empresas responderão a processo administrativo e podem ser autuadas por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
 
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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