notícias & releases

Ducati Brasil convoca recall

Motocicletas modelos X Diavel e X Diavel S fabricadas entre 2016 e 2017 deverão passar por substituição do conjunto do suporte do descanso lateral

Publicado em 17 de março de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de motocicletas da marca Ducati abaixo identificados. A Ducati deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Modelos (chassis não sequenciais)

X DIAVEL modelo 2016 – chassi 95VGA00AAGM000001 a 95VGA00AAGM000005 – data de fabricação 01/03/2016 a 01/03/2016

X DIAVEL modelo 2017 – chassi 95VGA00AAHM000028 a 95VGA00AAHM000315 – data de fabricação 17/06/2016 a 30/06/2017

X DIAVEL S modelo 2016 – chassi 95VGA00AAGM000002 a 95VGA00AAGM000027 – data de fabricação 01/03/2016 a 19/05/2016

X DIAVEL S modelo 2017 – chassi 95VGA00AAHM000152 a 95VGA00AAHM000295 – data da fabricação 20/10/2016 a 30/06/2017

No comunicado a empresa informa que em situações excepcionais, quando a motocicleta é posicionada no descanso lateral, o suporte pode se deformar após esforços repetitivos devido a sua carga e quebrar, causando a queda da motocicleta e acidentes com danos materiais e físicos ao piloto, à garupa e a terceiros.

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição do conjunto do suporte do descanso lateral, que compreende o suporte do descanso lateral, a placa de engate das molas e o descanso lateral.

Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza a Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail

atendimento.brasil@ducati.com e o site www.ducati.com/br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui