Institucional | Diretorias

Diretoria Adjunta de Relações Institucionais

A Diretoria de Relações Institucionais (DRI) tem entre seus principais objetivos incentivar e auxiliar a implementação de Procons Municipais por meio de convênios com Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo.

Atualmente mais de 270 municípios no Estado de São Paulo são conveniados à Fundação Procon-SP. O objetivo dessa parceria, além da expansão e fortalecimento da defesa do consumidor pelo Estado, é a uniformização dos serviços prestados, que vem sendo obtida com o treinamento de funcionários e apoio técnico.

A DRI é responsável pelo relacionamento da Fundação com órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, além de outras entidades de defesa do consumidor para o intercâmbio de informações relativas à proteção e defesa do consumidor.

A organização de congressos e eventos na área visando a difusão da política das relações de consumo também se constitui objetivo da DRI.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui