notícias & releases

Direitos do turista

Conheça as cartilhas sobre os direitos do Turista elaboradas pelo Procon-SP

Publicado em 26 de setembro de 2016

Amanhã, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo, e a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, informa que possui duas cartilhas sobre os direitos de quem pretende viajar.

O informativo “Projeto Boa Viagem” conta com orientações sobre contratação de pacotes turísticos, hospedagem, aluguel de veículos, seguro, etc. Além de alertar sobre os direitos do consumidor em casos de atraso e cancelamentos de voos e viagens rodoviárias. Ou seja, um guia completo para aproveitar as férias, ou uma locação final de semana sem aborrecimentos. Para acessar o material clique aqui.

A outra cartilha, “Direitos do Consumidor Turista”, traz informações sobre os direitos básicos do consumidor em diversas situações, como compras em shopping, ida a bares e restaurantes, por exemplo. São 200 páginas em português, inglês e espanhol. Ela também está disponível no site da Fundação Procon-SP, para acessar, clique aqui.

Idoso

Idosos maiores de 60 anos têm direito a passagem gratuita no transporte interestadual. Veja aqui como usufruir deste beneficio.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui