notícias & releases
Dia Mundial do Consumidor
Procon-SP comemora o dia 15 com evento na Secretaria da Justiça
Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Procon-SP e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a implantação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania em Matéria Consumerista, visando à prestação de serviços de apoio técnico-jurídico.
Foi também assinado o Protocolo de Intenções entre CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) e Fundação Procon-SP com o objetivo de regular a cooperação técnico-científica nas áreas de atuação e interesses comuns.
A Fundação Procon-SP firmou convênios com as prefeituras de Anhembi, Anhumas, Bofete, Duartina, Itaí, Manduri, Mineiros do Tietê, Porangaba e Sabino para implantação de Procons municipais conveniados nas respectivas cidades.
Para Fernando Capez as iniciativas lançadas durante o evento representam um marco na nova caminhada do Procon para uma defesa mais eficiente e rápida do consumidor. “Vamos ter uma presença marcante em todos os setores, atuando, fiscalizando, prevenindo e, quando necessário, punindo”, afirma o diretor.
O diretor executivo também anunciou que será criado o selo “fornecedor consciente”, como forma de reconhecer as empresas parceiras do consumidor.
O desembargador Rizzato Nunes, que proferiu a palestra “Marketing e a alma do consumidor na sociedade capitalista atual”, destacou a importância do papel da educação e a relevância da criação da Escola Paulista de Defesa do Consumidor.
Encerrou o evento o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. O secretário ressaltou que esse foi um dos eventos mais importantes realizados na Secretaria, “a EPDC e a TV Procon são iniciativas fundamentais para aproximar o Procon do consumidor, um trabalho fundamental da administração pública hoje é a comunicação, nós temos que falar com o público e prestar contas para a sociedade do que estamos fazendo”.
Fizeram parte da mesa de abertura o deputado federal Celso Russomano; o deputado estadual Jorge Wilson; o juiz coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania), Ricardo Pereira Júnior; o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte, além do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
Estiveram presentes no evento autoridades e integrantes do judiciário, executivo e legislativo, representantes dos Procons municipais, fornecedores, estudantes, diretores, assessores e servidores da Fundação.
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação