notícias & releases

Delegação da China

Comitiva do Governo Chinês conheceu a estrutura e o funcionamento do Procon-SP

Publicado em 6 de setembro de 2016

A Fundação Procon-SP recebeu na sexta-feira, 2 de setembro, uma delegação do governo da China, da Administração Estatal para Indústria e Comércio (SAIC) para celebração de um acordo de cooperação. A SAIC é o órgão chinês, com título de Ministério, responsável pela área da Defesa do Consumidor que recentemente foi implantada na China.

A visita foi acompanhada pelo secretário Nacional do Consumidor Armando Luiz Rovai, pelo diretor do DPDC/Senacon. André Luiz Lopes do Santos, com o objetivo de mostrar o funcionamento e a estrutura do Procon-SP.

O Procon-SP é o mais antigo do país, criado há 40 anos, 27 anos antes da existência do CDC que completará 26 anos no próximo dia 11 de setembro. É, ainda, o maior e mais atuante órgão de Defesa do Consumidor da América Latina.

A delegação chinesa foi composta por: MA Zhengqi – vice-ministro, SAIC; Yang Hongcan – diretor geral, Departamento de Proteção ao Consumidor, SAIC; SHU Lingmin – diretora de divisão, Departamento de Cooperação Internacional, SAIC; GE Sheng – diretor adjunto de divisão, Escritório de Assuntos Gerais, SAIC e Chang Yu – secretário-geral da Associação de Consumidores da China.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui