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Decathlon comunica recall

Fita de treinamento suspenso tem possibilidade de quebra do mosquetão

Publicado em 22 de fevereiro de 2019
A Decathlon informou aos consumidores, nesta sexta-feira (22/2), que está recolhendo o produto Domyos Strap Training 100, marca Domyos, referência 8360619, código número 2046657, por ter detectado que o mosquetão poderá se quebrar e causar uma queda do usuário.
 
No comunicado, a empresa alerta para que o consumidor não utilize o produto e, que poderá devolvê-lo em uma das lojas da Decathlon solicitando o reembolso ou um vale troca caso queira adquirir outro produto da loja. Para mais informações, disponibiliza os telefones (11) 3003-1414 ou 0800 747 1414 (RJ), de segunda a sábado, das 9h às 22h e o site www.decathlon.com.br/atendimento
 
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 
O que diz a lei
 
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
 
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”
 
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
 
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.