notícias & releases

De Olho no Preço

Procon-SP encontra irregularidades em 57 supermercados da capital e interior do Estado

Publicado em 16 de março de 2018

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, realizou de 12 a 14 de março a operação De Olho no Preço, que visitou 86 supermercados na capital e no interior e constatou irregularidades em 57 locais.

 
A operação, que teve como objetivo verificar diferenças de preço entre o que é informado na gôndola e cobrado no caixa, além do cumprimento da informação de preços ao consumidor, foi realizada pelas equipes de fiscalização da capital e dos núcleos regionais e visitou as cidades de Alumínio, Araraquara, Bauru, Campinas, Catanduva, Paulínia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salto de Pirapora, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba, Votuporanga, Votorantim e São Paulo. No município de Votorantim o Procon municipal participou da ação.
 
As infrações constatadas foram diferença de preço informado entre caixa e gôndola, descumprimento de oferta, falta ou inadequação na informação do preço, venda de carne pré-moída e produtos sem informação de validade ou com prazo de validade vencido. Veja a lista completa dos supermercados e irregularidades encontradas.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui