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Coronavírus e as relações de consumo
Aula sobre os efeitos jurídicos do coronavírus e o trabalho realizado pelo @proconsp
A terceira aula da Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor – @proconsp fala sobre a importância do diálogo entre consumidores e fornecedores como forma de minimizar os impactos da pandemia da covid-19.
Ministrada por Fernando Capez, secretário de Defesa do Consumidor, a aula traça um panorama do trabalho que vem sendo realizado pelo @proconsp por meio da intermediação das reclamações, das reuniões com empresas de diversos setores para compor soluções para os consumidores e das operações de fiscalização do mercado para combater práticas que prejudicam a população.
Capez ressalta que a fim de evitar graves consequências econômicas, com a extinção de muitas empresas e prejuízo aos consumidores já afetados pela perda de seu poder econômico, é necessário uma postura de equilíbrio, conciliando o que está na lei e o que é juridicamente e economicamente possível.
Consumidor e seus direitos durante a pandemia
A iniciativa desenvolvida pela Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do @proconsp é disponibilizada duas vezes por semana na TV Procon-SP, canal do Youtube. As aulas são ministradas por especialistas em defesa do consumidor com o objetivo de esclarecer as pessoas sobre seus direitos durante o avanço da covid-19 pelo país.
Em formato de vídeos com duração de até quinze minutos, as aulas têm uma linguagem didática para que o consumidor entenda passo a passo as consequências do coronavírus na sua vida e na de milhões de pessoas.
Procon-SP
Assessoria de comunicação