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Coronavírus

Já são mais de 700 atendimentos

Publicado em 10 de março de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, registrou até esta quinta-feira (12/3) 713 atendimentos sobre problemas relacionados ao coronavírus (cancelamentos de viagens,  denúncia de abusividade de preços e ausência de produtos), sendo 635 reclamações e 78 consultas. As reclamações estão sendo encaminhadas às empresas, que deverão apresentar com agilidade soluções viáveis e satisfatórias a cada caso específico.

O consumidor não é obrigado a expor sua saúde a riscos viajando para destinos onde poderá contrair o coronavírus, podendo optar por uma das alternativas: postergar a viagem para data futura; viajar para outro destino de mesmo valor; ou ainda obter a restituição do valor já pago. Outras possibilidades podem ser negociadas com a empresa, desde que seja uma alternativa que não prejudique o consumidor e com a qual ele esteja de acordo.

Caso o consumidor se sinta prejudicado em razão da postura adotada pela empresa, ele pode procurar o Procon-SP, que irá intermediar a negociação para tentar compor um acordo com a empresa.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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