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Cobrança indevida

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, informa ter um canal específico para o consumidor registrar reclamações relacionadas a cobrança indevida em sua conta de energia, caso não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey/index/sid/613193/lang/pt-BR#

Orientação ao consumidor

Os consumidores devem sempre conferir atentamente o descritivo de todas as cobranças e faturas mensais. Caso exista algum valor ou código não identificado ele deverá procurar pela empresa e esclarecer o motivo desta cobrança e, também, se procedente se o valor é o correto. Havendo erro ele deverá formalizar reclamação junto a empresa e anotar protocolo. Se não for atendido deverá reclamar no Procon.

Caso o consumidor já tenha pago algum serviço ou seguro não solicitado, seja de vida, saúde ou odontológico ele tem direito de receber o valor de volta em dobro.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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