O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, informa ter um canal específico para o consumidor registrar reclamações relacionadas a cobrança indevida em sua conta de energia, caso não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey/index/sid/613193/lang/pt-BR#
Orientação ao consumidor
Os consumidores devem sempre conferir atentamente o descritivo de todas as cobranças e faturas mensais. Caso exista algum valor ou código não identificado ele deverá procurar pela empresa e esclarecer o motivo desta cobrança e, também, se procedente se o valor é o correto. Havendo erro ele deverá formalizar reclamação junto a empresa e anotar protocolo. Se não for atendido deverá reclamar no Procon.
Caso o consumidor já tenha pago algum serviço ou seguro não solicitado, seja de vida, saúde ou odontológico ele tem direito de receber o valor de volta em dobro.
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.
Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui.