notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Senac e Procon-SP promovem palestras sobre direitos do consumidor e organização financeira

Publicado em
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, oferece regularmente palestras gratuitas aos consumidores, mas a partir desse mês de agosto o trabalho ganha o apoio do Senac São Paulo na capital e interior.
 
Diante do cenário traçado pela pesquisa do SPC Brasil quase 60 milhões de pessoas estão o nome em listas de inadimplentes, e que, de cada dez endividados, cinco (48%) não creem que conseguirão pagar nem parte das pendências nos próximos três meses, Senac e Procon se unem para orientar o consumidor.
 
Entre 30 de agosto e 6 de novembro, o Circuito Consumidor Consciente oferecerá palestras gratuitas sobre o uso racional do dinheiro, assim como os direitos do consumidor.
 
O desemprego tem elevado o índice de inadimplência, mas não é só. O descontrole financeiro muitas é vezes é fruto do consumo desenfreado que contraria a razão e a sustentabilidade. Para informações sobre datas, locais e inscrições para as palestras acesse https://goo.gl/bXD9YP
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação