notícias & releases

Em cinco anos foram mais de 1,5 milhão de acessos e mais de 900 posts sobre defesa do consumidor

Criado em 6 de maio de 2011 o blog do Procon-SP já ultrapassou a marca de 1,5 de acessos com mais 900 postagens sobre diversos assuntos relacionados aos direitos e deveres de consumidores e fornecedores. O principal objetivo da ferramenta é promover a educação para o consumo, um dos princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante esses cinco anos de existência, o blog tratou de temas como: comércio eletrônico, telecomunicações, bancos, financiamentos, planos de saúde, entre outros. Sempre utilizando uma linguagem simples e direta para facilitar o entendimento e a interação dos leitores.

Além de servir como orientação para consumidores e fornecedores, as postagens também são fontes de matérias para os veículos de comunicação e auxiliam o trabalho de outros órgãos de defesa do consumidor que reproduzem as informações fornecidas.

O blog também possui um espaço voltado aos fornecedores, para os materiais informativos desenvolvidos pelo Procon-SP, dicas de leitura e agenda das palestras que a Fundação realiza.

É importante destacar que o blog do Procon-SP valoriza a interação com os leitores, que podem comentar as publicações. Todos os comentários são respondidos, seja complementando alguma informação ou indicando os caminhos para que o cidadão possa formalizar sua queixa e assim resguardar os seus direitos.

Para conhecer mais acesse aqui.