notícias & releases

Conciliadores para o Procon-SP

Mais de 700 pessoas se inscreveram para atuar como conciliador

Publicado em 4 de março de 2022

O Procon-SP realizou hoje (3/3) o sorteio dos conciliadores que irão apoiar o trabalho dos servidores da instituição – dos 738 inscritos, 60 foram sorteados. Os selecionados atuarão na composição de acordos entre consumidores e fornecedores realizando as audiências remotas ou presenciais. Veja aqui a lista dos sorteados.

“Esse é o início de uma grande parceria para a continuidade de um atendimento rápido, eficiente e desburocratizado; esse grupo vai permitir a realização de quase mil audiências por mês. Fizemos o que era possível no momento, mas pretendemos melhorar as condições de remuneração e trabalho dos conciliadores”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O processo é acompanhado por uma comissão de funcionários do Procon-SP e o sorteio dos inscritos foi feito por meio de uma metodologia desenvolvida pela Prodesp – transparente e auditável – já utilizada com sucesso no Estado de São Paulo, como, por exemplo pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Dentre os sorteados, 5% das vagas foram reservadas para pessoas com deficiência, conforme edital.

A próxima etapa do processo é a entrega de documentos; até o final do mês, esses conciliadores estarão atuando nas audiências. O credenciado receberá a ajuda de custo de R$ 190,00 (cento e noventa reais), para realizar 08 (oito) audiências por dia, de segunda-feira a sexta-feira, período integral, limitando-se ao comparecimento de até quatro dias no mês.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui