notícias & releases

Comunicado Procon-SP

Justiça decide que consumidores que se sentiram prejudicados pela empresa Pedro Intermediação de Negócios podem ingressar na Ação Civil Pública

Publicado em 22 de fevereiro de 2024

São Paulo, fevereiro de 2024 – O Procon-SP informa os consumidores do Estado de São Paulo sobre a existência de Ação Civil Pública número 0741564-40.2023.8.07.0001, contra a empresa Pedro Intermediação de Negócios Ltda, por prática de pirâmide financeira no mercado mobiliário de ações.

Esta ação foi proposta pelo Instituto de Proteção e Gestão do Empreendedorismo (IPGE) na 12ª Vara Cível de Brasília e a Justiça decidiu que os contratos firmados com os consumidores devem ser anulados e os valores devolvidos, além do pagamento de indenização por danos morais.

Como proceder

Os consumidores prejudicados devem comprovar os prejuízos que sofreram com a empresa Pedro Intermediação de Negócios Ltda. e informar à 12ª Vara Cível de Brasília para ingressar na ação e pleitear o ressarcimento dos respectivos valores.

O caso

A empresa, que atuou a partir de 2020 no Distrito Federal e se identificava como corretora de investimentos, prometendo lucros de 20% ao mês por meio de investimentos no mercado mobiliário, não possuía autorização dos órgãos reguladores para atuar neste segmento (Banco Central do Brasil e Comissão de Valores Mobiliários), não dava informações sobre os supostos investimentos oferecidos e sumiu com os valores fornecidos pelos consumidores/investidores.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP