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Compromissos com os Consumidores

Procon-SP quer compromissos efetivos das instituições financeiras com seus consumidores para reduzir reclamações

Publicado em 5 de julho de 2024

São Paulo, 05 de julho de 2024 – A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo, apresentou nesta quinta-feira (4) para a Febraban – Federação Brasileira de Bancos seu Plano de Conformidade denominado “Compromissos com os Consumidores”, com o objetivo de reduzir o volume de reclamações de instituições financeiras e elevar os índices de soluções das registradas na sua plataforma Procon SP Digital.

Inicialmente, o Procon-SP está convidando individualmente para assinar os “Compromissos” as instituições que mais tiveram reclamações registradas no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2024 e que podem melhorar os índices de resolução dos problemas. Mas, outros fornecedores serão envolvidos oportunamente.

Para o diretor Executivo do Procon-SP Luiz Orsatti Filho, “esta iniciativa possibilitará que as instituições bancárias demonstrem, de fato, seus compromissos pró satisfação de seus consumidores, por meio de estratégias assertivas na busca por soluções rápidas e efetivas, que resultem na diminuição das reclamações”.

O Procon-SP prioriza a harmonização das relações de consumo e incentiva mecanismos alternativos de solução de conflitos, garantidas sempre a proteção e a defesa dos consumidores.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP