notícias & releases

Compras de final de ano

Nesse episódio, É Direito Do Consumidor traz dicas para quem deixou as compras para a última hora

Publicado em 19 de dezembro de 2019

Essa semana o Podcast É Direito Do Consumidor produzido pelo @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, discute as compras de final de ano. A jornalista Giovana Cunha conversa com a especialista em direito do consumidor, Hilma Araújo. O bate papo traz dicas importantes para quem deixou as compras para a última hora.

A especialista indica que a pesquisa de preços é um bom caminho para economizar e lembra que a internet ajuda na comparação e negociação do consumidor com os estabelecimentos. Evitar armadilhas, como as compras por impulso, ter controle dos gastos, cuidando para não comprometer o orçamento dos meses seguintes e as condições e formas de pagamento disponíveis no mercado também são questões destacadas.

Hilma ressalta que é importante que os consumidores usem os canais disponibilizados pelo @proconsp – aplicativo, site, postos do Poupatempo e telefone – para tirar dúvidas e encaminhar reclamações e denúncias.

Na conversa de 15 minutos, a especialista também fala sobre as compras feitas na Black Friday que ainda não foram entregues e esclarece sobre os direitos do consumidor para fazer valer o que foi contratado.

É Direito Do Consumidor


Toda semana, no site, nas redes sociais do @proconsp e nas plataformas de áudio Spotify e SoundCloud do governo do Estado, um novo Podcast com temas relevantes para a sociedade.


A divulgação dos direitos do consumidor nesse formato foi pensada para garantir que a informação de qualidade chegue às pessoas, que podem ouvir os conteúdos quando e onde quiserem. Para participar, o consumidor pode enviar áudios, mensagens e sugerir temas pelas redes sociais.

SPOTIFY


Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui