notícias & releases

Companhias aéreas

Prevenção e solução rápida de demandas recorrentes foram temas debatidos em reunião

Publicado em 21 de fevereiro de 2019
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu representantes das companhias aéreas, encerrando o primeiro ciclo de reuniões com os setores mais reclamados.

A expectativa do encontro é que haja cooperação por parte das empresas para a solução mais rápida das reclamações recorrentes feitas pelo consumidor aos canais de atendimento do Procon-SP.

Durante a reunião, foram destacados os números de reclamações do setor no Procon-SP em 2018 – 1.105 registros com índice de solução de 71%, sendo os principais problemas: cobrança de multa para remarcação de voo (36%), falhas nos programas de fidelidade (21%) e extravio/danos em bagagens (16%).
 
Além das companhias aéreas, o Procon-SP realizou reuniões com as empresas mais reclamadas dos setores de telefonia, bancos, comércio eletrônico e planos de saúde. Após esse ciclo de apresentação dos principais problemas, os fornecedores serão chamados individualmente para apresentarem um plano de ação para a solução em massa das queixas dos consumidores.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação 

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui