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Com a entrada em vigor da resolução da Anac que autoriza a cobrança de bagagem, equipes de fiscais da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, realizam nos dias 20 e 21/6 operações nos aeroportos de Congonhas e Cumbica para verificar a aplicação das regras e se as informações estão prestadas corretamente aos consumidores.
 
Em ambos aeroportos foram verificados o check-in e lojas da Gol, Azul, Avianca e Latam. A Gol já estava aplicando as novas regras, mas faltavam informações na loja física da companhia e no próprio check-in. O consumidor paga sem saber o que e em que base é feita a cobrança (número de volumes, excesso de peso, etc). Nos totens de autoatendimento a falha se repetia. O consumidor tem o direito à informação exata do que lhe é cobrado.
 
Foi lavrado um auto de constatação citando a Gol Linhas Aéreas Inteligentes que dará início a um processo administrativo, com direito à defesa. Ao final, a empresa poderá ser multada.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

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