notícias & releases

Cinemark e Patroni respondem ao Procon-SP

Empresas foram notificadas a esclarecer sobre preços praticados no estádio do Pacaembu

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

@proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, analisou as justificativas do Cinemark Brasil e do Patroni Pizza sobre os preços de alimentos e bebidas de seus produtos no estádio do Pacaembu, que demonstram indícios de práticas anticoncorrenciais.

 

As empresas deveriam demonstrar os diferenciais de mercado para fixação dos preços dos produtos e justificar por que praticam preços diferenciados no Pacaembu.

 

O Cinemark informa que os preços foram baseados em análise de mercado, considerando características da região e outras questões comerciais. E informa que um de seus itens é exclusivo. Já o Patroni explica que o modelo para operar em eventos e locais alternativos é diferente das demais lojas da rede e oferece outros produtos.

 

As empresas não apresentaram a comparação de preços entre os produtos comercializados no Pacaembu e nos outros locais.

 

Para o @proconsp as respostas não são suficientes para demonstrar os motivos pelos quais os preços comercializados são diferentes de outras lojas da rede.

 

Bob’s Restaurantes, apesar de ter sido contatado por e-mail, não registrou o recebimento da notificação.

 

As alegações das empresas, assim como a ausência de resposta, serão encaminhadas à equipe de fiscalização. Caso seja apurado que há infração ao Código de Defesa do Consumidor na prática das empresas, elas poderão ser autuadas.

 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui