notícias & releases

Chevrolet comunica recall de veículos Tracker e Cruze

Proprietários deverão agendar inspeção e eventual substituição do acumulador do STOP/START da transmissão

Publicado em 5 de novembro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Tracker modelos 2018 a 2019 e Chevrolet Cruze modelos 2019 a 2020, data de fabricação e chassis abaixo identificados. A Chevrolet deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Modelos Envolvidos:

Chevrolet Tracker Modelos 2018 a 2019
Chassis: 3GNCJ8CZ1JL370551, 3GNCJ8CZ7JL364303, 3GNCJ8CZ7KL114321, 3GNCJ8CZ9JL382088 e 3GNCJ8CZXJL419374
Data de fabricação: de 18 de abril de 2018 a 13 de julho de 2018

Chevrolet Cruze Modelos 2019 a 2020
Chassis: 8AGBN69S0KR116379, 8AGBN69S0KR129285 e 8AGBP69S0LR115032
Data de fabricação: de 25 de janeiro de 2019 a 17 de setembro de 2020

No comunicado a empresa informa ter verificado que a tampa do acumulador do STOP/START da transmissão pode se soltar, ocasionando um vazamento do fluido da transmissão automática e, em contato com superfícies quentes, há risco de incêndio no compartimento do motor e de danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com a Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet para para agendar a inspeção e eventual substituição do acumulador do STOP/START da transmissão.

Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza a Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui