notícias & releases

Capacitação Núcleos Regionais

Especialistas do @proconsp ministraram curso sobre Biblioteca Animada com Teatro de Fantoches para que os oito núcleos regionais desenvolvam atividade para o público infantil

Publicado em 22 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou na manhã de sexta-feira (22/11) uma capacitação para os Núcleos Regionais presentes no interior e litoral do Estado para implementação de atividades voltadas ao público infantil. O @proconsp tem regionais nos municípios de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Com o objetivo de preparar os núcleos a desenvolverem a atividade Biblioteca Animada com Teatro de Fantoches, especialistas apresentaram o trabalho e abordaram a importância da sensibilização das crianças e adolescentes.

O Teatro de Fantoches leva ao público infantil o tema da defesa do consumidor de forma lúdica e didática, despertando a atenção e participação das crianças que, cada vez mais cedo, são alvo das campanhas de marketing e publicidades que as convidam a entrar no mercado.

Os personagens Sapolino, Sr. Vicentino, Joãozinho e Dona Benedita, se revezam nas peças infantis “Como é Bom Ter um Amigo Experiente” e “Não Acredite em Tudo que o Comercial Apresenta”, que abordam os temas alimentos e publicidade.

A Biblioteca Animada realiza leituras e dramatizações num ambiente especialmente montado para acolher o público.

Desde 2007, o @proconsp utiliza esse dois instrumentos importantes para difundir os direitos do consumidor.

Veja as fotos da capacitação aqui

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui