notícias & releases

Caoa comunica recall de veículos Hyundai i30

Veículos apresentam defeitos no airbag

Publicado em 11 de dezembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Hyundai i30, com data de fabricação de 25/4/07 a 27/4/12, com numeração de chassis (não sequenciais) de 7U000322 a CU397473. A Caoa Montadora de Veículos Ltda., importadora e distribuidora oficial dos veículos Hyundai produzidos pela Hyundai Motor Company, deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado, a empresa informa que em razão de uma configuração inicial de calibração ineficiente do software do módulo de controle do sistema de airbag (ACU), existe a possibilidade de acionamento indevido dos airbags em casos de impacto na parte inferior do veículo. Esse defeito pode acarretar deflagração involuntária dos airbags frontais (motorista e passageiro), em uma situação totalmente atípica da condição normal de acionamento do sistema. Esse fator poderá resultar em risco de colisões e acidentes que podem causar leões graves e, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.

 

A Caoa informa que, até a execução do serviço necessário, os proprietários devem evitar situações que causem impactos na parte inferior do veículo, conduzindo-o com atenção em pisos irregulares, valetas, lombadas e buracos.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a atualização do software do módulo de controle do sistema de airbag. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site https://recall.hyundai-motor.com.br

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui