notícias & releases

Caoa comunica recall de modelo Arizzo 5

Veículos apresentam problema no indicador do nível de combustível

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos modelos Arizzo 5, ano/modelo 2018 a 2019, motorização 1.5 Litro Turbo, fabricados entre 24/10/18 a 13/12/19, com números de chassis (não sequenciais) de 98RDC21B0KA006873 a 98RDC21BXLA007065. A Caoa Chery Automóveis Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado a empresa informa que, de forma esporádica, o indicador do nível de combustível poderá apresentar inconsistência entre o indicador e a real quantidade no tanque, levando o condutor a não reabastecer adequadamente e causar esgotamento total de combustível. Isso interromperá o funcionamento do motor com consequente perda de tração, afetando assim a dirigibilidade do veículo e podendo causar acidentes com danos materiais, lesões físicas ou, até mesmo, fatais.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a atualização do software do módulo de controle do painel de combustível. A Caoa orienta os proprietários a evitarem trafegar com nível de combustível abaixo de meio tanque até que o reparo seja efetuado.  Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 772 4379.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui