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Can-Am comunica recall de cintos de segurança

Modelos apresentam problema na costura

Publicado em 19 de outubro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos modelos Can-Am Maverick. A BRP – Bombardier Recreational Products deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter verificado a possibilidade de falta de costura nos pontos de fixação, representando risco de que o ocupante não seja devidamente contido, aumentando potencialmente o risco de ferimentos ou até a morte em caso de acidente.

Veja aqui a identificação dos veículos envolvidos e as orientações a serem seguidas pelos consumidores.

Além disso, ainda segundo o comunicado, para todos os modelos envolvidos nessa campanha, o proprietário não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionas atrás do volante.

A empresa esclarece ainda que fará a segunda etapa do recall assim que estabelecer as melhores medidas para o reparo do referido defeito. Para mais informações disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

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