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Campanha Peugeot

Resposta da empresa não esclarece objetivamente às preocupações do Procon-SP

Publicado em 10 de junho de 2019
Resposta da Peugeot Citroen do Brasil Automóveis à notificação sobre a campanha publicitária Programa “Peugeot Total Care” não explica de forma clara e objetiva as indagações e preocupações do Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. A resposta revela-se contraditória e pode induzir o consumidor a erro
 
Com relação ao fato de a publicidade iniciar dizendo tratar-se de “comunicado de recall peugeot”, a empresa informa que tomou cuidados para que o consumidor não fizesse confusão. Para o Procon, se o intuito era evitar confusão, a Peugeot não deveria utilizar o formato e a expressão “recall” – que envolve risco à saúde e segurança, é determinada por lei e tem por objetivo básico proteger e preservar a vida, saúde, integridade e segurança do consumidor, bem como evitar prejuízos materiais e morais
 
Com relação à definição de “satisfação” do consumidor, a empresa afirma que a amplitude do conceito é requisito da campanha. Porém, tal “amplitude” está restrita às situações do regulamento que somente estão expostas no site e não são mencionadas em nenhum momento na publicidade.
 
O Procon-SP ressalta que os questionamentos feitos à empresa tem o intuito de garantir que os consumidores tenham de fato um atendimento adequado e cuidadoso – “total care”, conforme preconizado pela Peugeot em sua campanha. E, de forma alguma, opõe-se à inovação e arrojo por parte da empresa, desde que estejam de acordo com as determinações do Código de Defesa do Consumidor.
 
A equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

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