notícias & releases

C.Vale anuncia recall

Linguiça congelada apresenta resultado insatisfatório para salmonela

Publicado em 22 de janeiro de 2018

A C.Vale anunciou nesta sexta-feira, 19/1, o recolhimento da Linguiça de Carne de Frango Congelada C.Vale, lote 03.05.17 1.1, produzida em 03.05.2017, com validade até 03.05.2018.

 
No comunicado a empresa informa a presença de elementos histológicos não característicos do produto, partes indesejáveis de matéria-prima, bem como resultado insatisfatório para salmonela, que pode colocar em risco a saúde do consumidor.
 
A empresa orienta aos consumidores que possuam unidades do referido lote que entrem em contato pelo telefone 0800-443-300, de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 20:00, ou pelo e-mail sac@cvale.com.br, para a substituição do produto.
 
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 
O que diz a lei
 
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
 
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.
 
“Os consumidores que tiver algum problema causado pelo produto poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
 
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui