notícias & releases

Boehringer comunica recall do medicamento Cardizem CD 180 mg

Algumas cápsulas apresentam quantidade menor do ingrediente ativo

Publicado em 5 de dezembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall da Boehringer Ingelheim do Brasil. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

A Boehringer informa que o medicamento Cardizem CD 180 mg (cloridrato de diltiazem), lote B22849, contém algumas cápsulas abaixo do peso normal, com uma quantidade menor do ingrediente ativo. De acordo com avaliação médica da empresa, isso pode ocasionar redução intermitente na eficácia do medicamento.

 

Para troca (de acordo com prescrição médica) ou ressarcimento a Boehringer disponibiliza o telefone 0800 701 6633.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui