notícias & releases

BMW comunica recall de motos

Motocicletas apresentam problema na caixa de transmissão

Publicado em 30 de outubro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall das motocicletas modelos K 1600 GTL (chassis de Z527509 a Z677234) e K 1600 Bagger (chassis de ZG11070 a ZG13392), fabricadas entre outubro de 2017 e janeiro de 2019. A empresa BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa ter verificado que é possível que as motocicletas envolvidas sofram danos no conjunto dos garfos seletores, luvas de engate e engrenagens de transmissão. Caso isso ocorra, a troca de marchas durante a condução não será executada corretamente e, com isso, duas marchas poderão ser engrenadas simultaneamente. Nessa situação poderá ocorre o travamento da roda traseira, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.

Os proprietários das referidas motos deverão entrar em contato com uma concessionária autorizada da marca para agendar a retenção da moto e a obtenção do meio de locomoção em substituição a moto retida. A BMW informa que está em processo de desenvolvimento de peças definitivas e, assim que estiverem disponíveis, fará um novo chamamento para a substituição.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e o site www.bmw-motorrad.combr

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui