notícias & releases

BMW comunica recall de modelos Z4

Veículos apresentam problema na barra de direção

Publicado em 20 de julho de 2020

O @proconsp orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos BMW modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i fabricados em fevereiro de 2019, com números de chassis abaixo identificados. A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação veículos envolvidos

Modelo Z4 M40i chassis (não sequênciais) de WBAHF5103KWW32811 a WBAHF5107KWW32813

Modelo Z4 sDrive30i chassis (não sequênciais) de WBAHF3100KWW27697 a WBAHF3109KWW31067

No comunicado a empresa informa que ambas as barras de direção dos veículos envolvidos podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimento em mau estado. Em caso de quebra de uma ou de ambas as barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição das barras de direção. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e o site www.bmw.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui