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BMW comunica recall de modelos 325i

Veículos apresentam problema no airbag do condutor

Publicado em 4 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos BMW, modelo 325i, fabricados entre fevereiro de 2001 e abril de 2002, com número de chassis de 3AVAV39P11EB17336 a 3AVEV39P92EX99320. A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos envolvidos na campanha podem apresentar falha no funcionamento do aribag do condutor em decorrência do contato prolongado do seu gerador de gás com umidade e/ou em caso de falhas de qualidade na fabricação do gerador de gás. Ocorrendo a falha, em caso de acionamento do airbag do condutor em situação usual, um aumento na pressão interna do gerador de gás pode ocorrer, gerando o rompimento da bolsa de ar e a projeção de peças de metal através do aibag. Nesse caso, há possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a verificação e, se necessário, a substituição do airbag do condutor. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, das 8h às 19h, e o site www.bmw.com.br/recall.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação